fundo parallax

Comunicação

Como prevenir doenças respiratórias em confinamento?

Na próxima quinta-feira, 4 de junho, o evento virtual trará informações de como manter a sanidade da boiada durante o frio que se aproxima

 

São Paulo, 1º de junho de 2020 – Na próxima quinta-feira, 04 de junho, o webinar organizado pelo Giro do Boi trará o tema “Doenças Respiratórias no Confinamento”. A proximidade do inverno e a mudança de temperatura, em algumas regiões do Brasil, são propícias para o desenvolvimento de uma das principais doenças em confinamento, que é a doença respiratória bovina. No encontro virtual serão apresentados protocolos sanitários para o confinamento de bovinos no País e como evitar que essa doença atinja o rebanho. Durante o evento, estarão presentes renomados especialistas na produção de gado de corte.

 

Fabio Dias, diretor de relacionamento com pecuaristas da Friboi, fará a abertura do evento. Na sequência, estão programadas palestras de André Pacheco de Carvalho, médico veterinário da MSD Saúde Animal e Enrico Lippi Ortolani, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. No debate final, Denis Alves Antonio, também médico veterinário da MSD Saúde Animal é o convidado para responder as perguntas da audiência.

 

Como participar?

A participação é gratuita. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas de forma antecipada pelo link. Os interessados também poderão enviar suas dúvidas para serem respondidas pelos especialistas durante o webinar.

A programação será iniciada às 8h30 e a grade de conteúdo completa segue abaixo:

_08h30: Abertura com Fabio Dias, diretor de relacionamento com pecuaristas da Friboi;

_08h40: Palestra “Protocolos sanitários para confinamento de bovinos no Brasil” com André Pacheco de Carvalho, médico veterinário da MSD Saúde Animal;

_09h20: Palestra “Doença respiratória: o que é e como preveni-la nos confinamentos brasileiros” com Enrico Lippi Ortolani, professor FMVZ – USP;

_10h00: Debate final com participação de Denis Alves Antonio, médico veterinário da MSD Saúde Animal para responder as perguntas da audiência.

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.