fundo parallax

Comunicação

Circuito Nelore na unidade da Friboi auxilia fomento da pecuária na região

Etapa na cidade mato-grossense acontecerá na unidade da Friboi

 

São Paulo, 10 de julho de 2020 – A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), promove mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020. Nos dias 13 e 14 de julho, serão avaliados cerca de 500 animais na unidade da Friboi de Juara (MT). O Circuito conta com patrocínio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Segundo Breno Molina, presidente da ACNMT, Juara se destaca na pecuária há pelo menos 20 anos. O crescimento aparece em vários indicadores, como em rebanho, que aumentou 70%, somando cerca de 950 mil animais.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma iniciativa voltada para o fomento da pecuária, agregando maior retorno financeiro ao produtor. Ele valoriza e apoia o pecuarista, além de contribuir para a produção de carne saudável, segundo as normas de sustentabilidade ambiental e social e bem-estar animal”, destaca o presidente da ACNMT.

Após Juara, o Circuito Nelore de Qualidade terá etapa em Diamantino (MT), nos dias 22 e 23 de julho.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Juara, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (66) 3556-9533 ou (65) 99919-4382, com Felipe ou Rogério.

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Para os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil há uma vantagem: eles podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, cujas premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.