Circuito Nelore na Friboi de Nova Andradina (MS) reúne mais de 400 animais machos

A unidade da no município sediou o evento

, 15 de setembro de 2020 – Nos dias 8 e 9 de setembro, a unidade da em (MS) recebeu a 17ª Etapa do Circuito de Qualidade. A Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) e a Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de (ASCN) divulgam a participação de 433 machos inteiros confinados. O Circuito tem apoio da  e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Dos avaliados, 99% tinham até quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade), e 76,5% tinham até dois dentes incisivos permanentes (cerca de dois anos de idade). Além disso, 97% dos pesaram mais de 18 arrobas, sendo a média de 21,1 arrobas. Em relação ao acabamento, 50% dos tinham cobertura de gordura mediana”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pelas avaliações.

A Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos da etapa foi conquistada por Adilton Boff Cardoso, da Fazenda Segredo (Bataguassu/MS). O criador, que foi Campeão Nacional do Melhor Lote de Carcaças de Machos do Circuito 2019, assumiu a liderança parcial deste campeonato do Circuito 2020.

“A Fazenda Segredo participa de um programa de melhoramento genético do voltado para a formação de boa carcaça, precocidade,  terminação e velocidade de ganho de peso. Isto é, que produzem muita carne, com bons rendimentos de carcaça no abate. O Circuito é nossa métrica de evolução.  Por isso, somos extremamente gratos à ACNB, que nos proporciona estas ferramentas para medir a evolução genética em nosso rebanho”, concordam Adilton Boff Cardoso, proprietário da Fazenda Segredo, e José Eduardo Pereira Lima, veterinário, gerente e responsável técnico pela propriedade.

José Joaquim de Souza Neto, da Fazenda Saudade (/MS) ficou com a Medalha de Prata e Valtides Miliati, da Fazenda Dois Morrinhos (/MS) conquistou a Medalha de Bronze.

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil, o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: