Circuito Nelore de Qualidade deve avaliar 1.200 animais na Friboi em Diamantino (MT)

Etapa será realizada na unidade da Friboi no município em 22 e 23 de julho

São Paulo, 17 de julho de 2020 – Após passar por três cidades mato-grossenses em julho, o município de Diamantino receberá a última etapa do Circuito Nelore de Qualidade deste mês. Na unidade da Friboi, em Diamantino, deverão ser avaliados cerca de 1.200 animais nos dias 22 e 23 de julho. O Circuito Nelore é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), e patrocínio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O presidente da ACNMT, Breno Molina, tem boas expectativas para as avaliações em Diamantino. A etapa promovida no município em 2019 apresentou resultados significativos e com isso contribuiu para alavancar a produção da pecuária estadual. “É um município fundamental para a economia do nosso estado, possui PIB superior a R$ 2 bilhões, dos quais mais da metade se deve à agropecuária. Neste momento de pandemia, a realização do Circuito Nelore contribui para manter a economia aquecida e com isso manter empregos e renda aos produtores”, avalia Molina.

A próxima etapa do Circuito Nelore está programa para os dias 03 e 04 de agosto, em Goiânia (GO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Diamantino (MT), os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (65) 3337-3545 e falar com Thiago. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.