Circuito Nelore de Qualidade chega à unidade da Friboi em Água Boa (MT)

Evento será realizado na unidade da no município

, 06 de agosto de 2020 – Um dos estados mais pujantes na pecuária de corte no Brasil, teve o maior número de etapas do Circuito de 2020 até o momento. Além das quatro etapas que o estado sediou em julho (Alta Floresta, Colíder, Juara e Diamantino), estão previstas mais quatro para o mês de agosto. A primeira será no município de , nos dias 10 e 11 de agosto. O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação dos Criadores de (ACNMT).

Segundo Breno Molina, presidente da ACNMT, está localizada na região do Médio Araguaia de e tem forte vocação para a pecuária. “A cidade é muito importante no cenário estadual, com uma forte economia voltada principalmente para a agropecuária e a indústria. É uma referência no comércio de bovinos, sendo sede do maior leilão de gado do mundo, e a realização do Circuito é mais uma maneira de fomentar a pecuária de corte na região”.

Assim como aconteceu nas etapas de julho, Breno Molina projeta ainda mais animais participando das avaliações. “Essa é uma oportunidade para os produtores conhecerem os pontos fortes do rebanho e aqueles em que é preciso melhorar. O Circuito propõe essa mensuração prática de resultados na pecuária de corte”, complementa.

Após , ainda receberá mais três etapas do Circuito de em agosto: Confresa (12 e 13), Barra do Garças (17 e 18) e Pedra Preta (19 e 20).

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito de , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da em pelo telefone (66) 3468 6304 e falar com Eurides. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito de

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a
Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: