Circuito Nelore chega ao Pará, com etapa na unidade da Friboi em Marabá (PA)

Evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro

, 12 de setembro de 2020 – O Circuito de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Criadores de do Norte do Brasil (ACNNB), chega ao estado do . A primeira etapa será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, na unidade da , e deve contar com a avaliação de 311 animais. O Circuito conta com apoio da e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Segundo o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), encomendado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nos últimos dez anos, o crescimento do rebanho no foi de 66%, atingindo 12 milhões de cabeças.

A expectativa para participar do Circuito de Qualidade é muito positiva. A avaliação dos animais inscritos no Circuito permite ao produtor conhecer mais detalhes do que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim tirar conclusões a respeito de sua eficiência de produção”, comenta Cicinato Area Leão, presidente da ACNNB.

Após passar por , o Circuito de Qualidade terá ainda mais sete etapas em setembro: Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Tucumã (PA), Ituiutaba (MG), Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de Qualidade em , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da no município, pelos telefones (94) 2101-5128 / (94) 99304-6231 e falar com Rodrigo ou (94) 99114-336 / (94) 2101-5143 e falar com Vinicius. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: