fundo parallax

Comunicação

Açougue Gourmet 1953 Friboi chega a Florianópolis

Com câmara fechada de maturação para carnes dryaged, projeto entra em operação a partir desta terça-feira (8) em unidade do Supermercado Imperatriz Gourmet

Florianópolis, 08 de dezembro de 2020 – A partir desta terça-feira (8), os apreciadores de carnes premium de Florianópolis passam a ter um espaço especial na loja Imperatriz Gourmet, localizada na Avenida Othon Gama D’eça. O Açougue Gourmet 1953 Friboi, além de oferecer o portfólio completo de cortes premium porcionados e embalados à escolha do consumidor, conta com uma câmara exclusiva dry aged para elevar a experiência do cliente com a marca no ponto de venda. Essa é a primeira unidade catarinense do projeto da Friboi que teve início em junho de 2019 e já está presente em 50 lojas de grandes capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza.

“Santa Catarina é um estado importante para o nosso negócio e possui um mercado muito promissor. Essa parceria reforça nossa estratégia de investir ainda mais no potencial deste segmento no varejo e continuaremos trabalhando para fortalecer o acesso do consumidor a esse tipo de produto”, ressalta Ailton Firmino, diretor executivo Comercial da Friboi.

Ao trazer a novidade para Florianópolis, o Supermercado Imperatriz Gourmet e a Friboi se propõem a oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores. “O Imperatriz Gourmet sempre foi um espaço onde lançamos tendências e oferecemos um mix de produtos selecionados e únicos. O açougue gourmet vai ao encontro desses movimentos”, afirma Julio Lohn, diretor comercial da rede Imperatriz.

As peças 1953 Friboi contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção. Oriundos de raças europeias, combinação que entrega maciez, suculência e sabor, os cortes sob assinatura da 1953 Friboi foram desenvolvidos para atender uma forte demanda de consumidores que apreciam momentos especiais. A marca é reconhecida com o prêmio International Taste&Quality Institute (iTQi), um dos mais exigentes órgãos de certificação, com sede em Bruxelas, na Bélgica, que regulamenta e reconhece os produtos com maior índice de qualidade no mundo da gastronomia, confirmando o alto padrão dos cortes 1953 Friboi.

“Com a 1953 Friboi, buscamos inovar na oferta de carne premium ao consumidor, o que antes era restrito ao foodservice e boutiques. Acreditamos no potencial desse nicho e continuaremos o trabalho para que o brasileiro tenha cada vez mais acesso a esse tipo de produto”, comenta Firmino.

Técnica DryAged

Na câmara de carnes dryaged, os clientes do Imperatriz Gourmet poderão adquirir peças exclusivas da marca 1953 Friboi já maturadas e prontas para a preparo ou, também, escolher o próprio corte e encomendar a maturação pelo prazo que desejar, produzindo a carne dryaged de maneira totalmente personalizada.

A técnica dryaged, também conhecida como maturação a seco, é o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura são armazenados em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar entre quatro a oito semanas. O processo permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais resultem em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único.

Serviço
Supermercado Imperatriz Gourmet
Local: Avenida Othon Goma D’eça, 771
Florianópolis – SC
Horário de funcionamento:
Seg-Sáb: 08h às 22h & Dom-Fer: 08h às 21h

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.