texto Circuito nelore de qualidade

ACNB divulga vencedores da etapa do Circuito Nelore realizada na Friboi de Confresa (MT)

texto Circuito nelore de qualidade

Pecuaristas da região se destacaram por apresentar animais jovens e pesados

, 26 de agosto de 2020 – Em mais uma etapa do Circuito de Qualidade, os pecuaristas se destacaram por apresentar animais jovens e pesados. A 13ª etapa da iniciativa, que ocorreu na unidade da em (MT), avaliou 167 animais, entre os quais 142 machos e 25 fêmeas, segundo informações da Associação dos Criadores de do Brasil (ANCB) e da Associação dos Criadores de de (ACNMT).

Entre os machos avaliados nesta etapa, 80% dos animais apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade). Em relação ao peso, 98% dos animais registraram mais de 18 arrobas, sendo 34% deles acima de 23 arrobas, enquanto a média observada foi de 21,4 arrobas.

O Melhor Lote de Carcaças de Machos, conquistando a Medalha de Ouro foi da Agropecuária Itaquerê do Araguaia Ltda. – Fazenda Piraguassu – (Porto Alegre do Norte/MT). A Medalha de Prata ficou com Juliano Cunha de Assunção Pinto, da Fazenda Vale dos Sonhos (Porto Alegre do Norte/MT), enquanto o Bronze foi para Guimarães Fagundes de Oliveira, da Fazenda São Sebastião (Santa Cruz do Xingu/MT).

Nas avaliações da fêmeas, 92% dos animais apresentaram até quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade). No peso, 96% das fêmeas participantes da etapa tinham mais de 14 arrobas, com a média chegando a 16,7 arrobas. Em relação ao acabamento, 84% dos animais com cobertura de gordura mediana ou uniforme.

O Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas foi apresentado pelo pecuarista Valério Teles Pires, da Fazenda Jataí II (Canabrava do Norte/MT). Ele também levou para casa a Medalha de Ouro.

Os da Medalha de Ouro desta etapa receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Já os premiados com as Medalhas de Prata e de Bronze receberão 300 e 200 quilos, respectivamente. Já a presenteará os premiados da etapa com uma caixa de cupim, corte considerado um símbolo da raça .

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil, o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: