24ª etapa do Circuito Nelore acontecerá na unidade da Friboi em Pimenta Bueno (RO)

O evento terá a participação de 500 animais

, 28 de setembro de 2020 – Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, (RO) será palco da 24ª etapa do Circuito de Qualidade. A iniciativa é promovida pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB) e de (ACNR), e pela , com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A expectativa é avaliar mais de 500 animais.

“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Fornecendo ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir conforme o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Segundo dados do Rally da Pecuária, a região Leste de se destaca pela avançada indústria frigorífica e o crescente aumento do número de cabeças em confinamento.

Em um cenário tendencial, estima-se que em 2031 o estado passaria a possuir um rebanho de 17,6 milhões de cabeças, o que representa uma variação de 43,4% em relação ao ano de 2012. A projeção sob esse cenário indica um crescimento de aproximadamente 48% na produção de arrobas em 2031 (9,34 @/ha), com uma lotação de 1,95 UA/ha e abate de 270 mil cabeças terminadas em sistemas intensivos e 450 mil cabeças em sistemas semi-intensivos, conforme dados do Centro de Sensoriamento Remoto, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Após passar por , o Circuito de Qualidade terá ainda mais seis etapas em outubro: São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de Qualidade em , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da pelo telefone (69) 3451-0912 e falar com Eduardo. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: