RESPONSABILIDADE SOCIAL: FRIBOI E INSTITUTO CHEFS ESPECIAIS ENSINAM O PREPARO

DE CHURRASCO PARA PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

 

Em aula do chef Carlão Carvalho, alunos do instituto aprenderam a preparar churrasco

com Bife Ancho Maturatta Friboi e Acém Reserva Friboi

 

O Instituto Chefs Especiais foi fundado em 2006 com o objetivo de promover a união entre os sabores da gastronomia e a inclusão social. O projeto oferece aulas de culinária para pessoas com Síndrome de Down, incentivando que eles reforcem sua independência enquanto desenvolvem novas habilidades na cozinha. O projeto conta com o apoio master da Friboi desde 2013 e possui mais de 200 alunos cadastrados, que frequentam gratuitamente as aulas na sede do instituto, em São Paulo.

 

Na mais recente ação realizada pela Companhia, o renomado Chef Carlão Carvalho conduziu uma aula de Churrasco, ensinando a preparação de pratos com cortes de Bife Ancho Maturatta Friboi, servido com Purê do Amor e Tomate Confit com nozes, e Acém Reserva Friboi, para Kafta recheada com queijo acompanhada de molho de iogurte e hortelã.

 

Compromisso social é um pilar da Friboi

 

A ação com o Chef Carlão Carvalho dá sequência à história construída por muitas pessoas que se dedicam à causa. Entre os profissionais renomados envolvidos nessa missão estão Carlos Bertolazzi, Henrique Fogaça e Guga Rocha. Todos já ministraram oficinas e são apoiadores do projeto.

 

Para a Friboi, ser o apoiador master do Instituto Chefs Especiais é motivo de muita satisfação. “Ações como essa fazem com que os futuros talentos ganhem confiança na cozinha, desenvolvam a autoestima, trabalhem a coordenação motora e, principalmente, desenvolvam a autonomia”, afirma o diretor-executivo Comercial da Friboi, Ailton Firmino.