PARCERIA DA SEARA COM PROJETO AMIGOS DO BEM BENEFICIA 10 MIL CRIANÇAS

DE ESCOLAS NO SERTÃO NORDESTINO

 

A Seara firmou uma parceria com o projeto Amigos do Bem, iniciativa que existe há 25 anos e busca contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do sertão nordestino. Com isso, a empresa da JBS passou a doar alimentos para abastecer quatro escolas do sertão dos estados do Alagoas, Ceará e Pernambuco. Cerca de 10 mil crianças já são beneficiadas diariamente com alimentação mais saudável e de qualidade.

 

O projeto Amigos do Bem oferece atividades educacionais e profissionalizantes por meio do apoio de funcionários e voluntários que trabalham em programas para potencializar habilidades, educação e inclusão social. O propósito é contribuir em pilares importantes para o sertão nordestino, como saúde, água, moradia e trabalho.

 

Equipes atendem periodicamente a população com tratamento médico e dentário. Via mutirões, já foram construídas e entregues mais de 400 casas de alvenaria para famílias que moravam em casas de taipa, além de 112 cisternas que levam água às comunidades distantes.

 

No campo do desenvolvimento sustentado, foram criados mais de mil empregos diretos em plantações de caju e pimenta, fábricas de doce e mel, artesanato, oficina de costura, farmácia e padaria, entre outros projetos que visam a autossuficiência das comunidades.

 

A parceria da Seara se soma aos resultados que os Amigos do Bem já entregam desde o início do projeto. “Ficamos felizes em encontrar empresas parceiras que se preocupam com ações sociais como as que atuamos. Proteínas adequadas certamente contribuirão na melhoria da aprendizagem para que as crianças se desenvolvam com saúde e fazendo seu papel como cidadãos”, diz Alceu Caldeira, diretor institucional da Amigos do Bem.

 

Fábio Artifon, diretor de Logística da Seara, reforça a satisfação da empresa em contribuir com a ação. “A oportunidade de participar desse projeto nos enche de orgulho, em especial pela contribuição para o desenvolvimento de crianças que representam o futuro do nosso país”, afirma.

 

O time da Seara que operacionaliza as entregas também comemora as doações. “A regional Nordeste da empresa está muito contente em poder contribuir e fazer parte desse projeto que leva alimento de qualidade para regiões tão carentes”, destaca Leandro Belo, gerente da Regional Norte e Nordeste da empresa.

 

Para saber mais sobre a parceria, assista ao vídeo aqui ou acesse o site www.amigosdobem.org.