JBS PARTICIPA DE PAINEL DE SUSTENTABILIDADE NO SALÃO INTERNACIONAL DE AVICULTURA E SUINOCULTURA

 

Na ocasião, representantes da indústria e de ONGs debateram sobre as principais práticas adotadas

pelo mercado e sobre a crescente demanda por temas como o bem-estar animal

 

As pautas de sustentabilidade têm ganhado cada vez mais importância no mercado global de proteína animal. Não à toa, o tema foi destaque em um painel exclusivo na última edição do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2019), realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Parque Anhembi, na cidade de São Paulo (SP). O debate contou com a moderação da coordenadora de Sustentabilidade da JBS, Claudia Jardim, e teve a participação de representantes da indústria, da certificadora Certified Humane Brasil e de ONGs como a WAP e HSI Brasil.

 

Cerca de 50 pessoas acompanharam as discussões e um dos principais temas abordados foi a importância do bem-estar animal ao longo de toda a cadeia produtiva do setor – uma demanda que vem ganhando cada vez mais espaço por parte dos stakeholders, sobretudo os consumidores finais. Em função disso, os principais players vêm adotando as melhores práticas e buscando o reconhecimento de certificadoras renomadas no mercado, como é o caso da Certified Humane.

 

Para Claudia Jardim, as grandes companhias têm papel fundamental para liderar essas discussões e implementar as melhores práticas de sustentabilidade do mercado. “O painel foi uma oportunidade para o público presente conhecer um pouco mais sobre os principais assuntos que as empresas, as organizações do setor e as ONGs vêm debatendo nos últimos tempos, além de promover uma troca de experiências e conhecimentos”, afirma Claudia.

 

Também durante o SIAVS 2019, o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, participou de um painel de executivos, oportunidade em que falou sobre as operações globais da Companhia para uma audiência qualificada.

 

O SIAVS foi organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e, em 2019, chegou à sua 4ª edição. É considerado o maior evento da avicultura e suinocultura do Brasil.