JBS NOVOS NEGÓCIOS MOBILIZA COLABORADORES PARA TEMAS COMO SAÚDE E SEGURANÇA

 

Workshop contou com a participação das lideranças industriais e das áreas de RH e SESMT

 

A unidade da JBS Novos Negócios de Lins (SP) promoveu um workshop de Saúde e Segurança para as lideranças industriais e das áreas de Recursos Humanos e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

 

Com o tema “Bloqueio de Segurança para energias perigosas – Sua Atitude pode Salvar Vidas”, o evento teve como objetivo apresentar os conceitos sobre Bloqueios de Segurança em máquinas e equipamentos e sinalização de energias perigosas, referenciados nas Normas Regulamentadoras e no Programa de Segurança de Auto Gestão (PSSAG).

 

Além disso, a proposta também era provocar uma reflexão na equipe sobre as melhorias que podem ser implementadas nas unidades da JBS Novos Negócios, com foco na prevenção de acidentes, de modo a garantir a segurança dos colaboradores, de prestadores de serviços e terceiros.

 

O coordenador Corporativo de Segurança do Trabalho da Divisão da JBS Novos Negócios, Paulo Siqueira, ressaltou a importância de se trabalhar o assunto nas unidades de Novos Negócios.

 

“Por meio das informações e conhecimentos transmitidos, é possível despertar nas pessoas a capacidade de perceber perigos e riscos e seguir os procedimentos de segurança da Companhia, com o propósito de evitar acidentes de trabalho”, explica Siqueira.

 

No ano passado, a JBS investiu  mais de R$ 300 milhões em Segurança e Bem-Estar dos colaboradores em escala global. O montante foi aplicado em melhorias estruturais, incluindo compra e modernização de equipamentos para ajudar a prevenir, reduzir, mitigar ou eliminar ocorrências.