JBS AMBIENTAL FAZ APRESENTAÇÃO SOBRE O CICLO FECHADO DO PLÁSTICO EM LINS (SP)

 

Evento reuniu universitários, estudantes, funcionários públicos e representantes de ONGs

 

​Representantes da JBS Ambiental participaram do 1º Fórum de Educação Ambiental e Gerenciamento de Resíduos de Lins (SP), promovido pela UNILINS. No evento, apresentaram a iniciativa de economia circular do plástico dentro da Companhia para funcionários do município e de ONGs parceiras da universidade, estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil, e membros da equipe do projeto Óleo Amigo, da JBS Biodiesel, que é conduzido em parceria com a JBS Ambiental.

 

Marilis Lopes, analista de Meio Ambiente da JBS Ambiental, avalia de forma positiva a participação da Companhia no evento. “Foi uma oportunidade ímpar para discutirmos a gestão dos resíduos, ressaltando a consciência da população sobre a separação, etapa fundamental para destinação de resíduos”.

 

A partir do chamado ciclo fechado do plástico, a divisão da JBS Novos Negócios destina corretamente os resíduos descartados pelas operações de parte das unidades da Friboi. Além de fabricar embalagens a partir de resinas virgens, também produz, a partir de resina plástica reciclada pela própria empresa, capa de palete para a JBS Couros e sacos de lixo que são distribuídos para todas as fábricas dos negócios da JBS no Brasil. A estratégia é manter o material o maior tempo possível dentro da própria cadeia.

 

Anualmente, a JBS Ambiental reaproveita 6.400 toneladas de plástico provenientes das operações da JBS. Esse volume equivale a 1,07 bilhão de sacolas de supermercado ou a aproximadamente 376,5 milhões de sacos de lixo de 30 litros. Também são destinadas para reciclagem, por ano, mais de 4.000 toneladas de papelão oriundas das atividades nas unidades da JBS.