INOVAÇÃO E SAUDABILIDADE: SEARA LANÇA LINHA COMPLETA DE FRANGOS 100% ORGÂNICOS

 

A Seara investe cada vez mais em inovação e traz ao mercado brasileiro um portfólio completo

de frangos criados soltos, sem hormônios ou promotores de crescimento

 

A Seara Alimentos acaba de apresentar mais um grande lançamento para os consumidores que buscam opções diferenciadas para o dia a dia: os Frangos Orgânicos Seara. Nessa linha completa de produtos 100% orgânicos, os frangos são criados soltos no campo, sem hormônios ou promotores de crescimento, além de receberem uma alimentação somente de origem vegetal, orgânica e livre de transgênicos. A matéria-prima passa por cuidados especiais, de acordo com as melhores práticas de bem-estar animal.

 

A criação dos Frangos Orgânicos Seara segue os parâmetros do Plano de Manejo Orgânico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que garante a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, além de todos os cuidados ambientais envolvidos nesse tipo de produção sustentável. Todos os produtos da linha trazem o selo IBD Orgânico, da IBD Certificações, a maior certificadora da América Latina, que audita e rastreia todo o processo produtivo.

 

Durante o processo de criação, as aves têm total liberdade de expressar seu comportamento natural, incluindo acesso a áreas externas. Os animais também recebem alimentação equilibrada, composta de milho e soja não transgênicos, além de vitaminas e minerais. As aves não recebem nenhum tipo de hormônio, promotor de crescimento ou melhoradores de desempenho, conforme estabelece a legislação brasileira, e contam com todos os cuidados necessários de uma equipe de técnicos e veterinários que asseguram as melhores práticas de bem-estar animal. A Companhia também inovou nas embalagens da nova linha, utilizando materiais 100% recicláveis.

 

“A Seara, que é especialista em frangos, tem investido incansavelmente em soluções atreladas à inovação e tecnologia, para entregar aos consumidores produtos alinhados às principais tendências mundiais. Diante disso, essa linha reflete nossa qualidade e credibilidade em frangos, sendo essencial para um mercado em franco crescimento. Oferecemos um portfólio ainda mais atrativo para os nossos consumidores que estão em busca de um estilo de vida mais saudável”, comenta José Cirilo, diretor-executivo de Marketing da Seara Alimentos.