INCLUSÃO: UNIDADE DE GOIÂNIA TEVE AULA DE LIBRAS E PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO

 

Os colaboradores da unidade de Goiânia (GO) participaram em março de palestras de conscientização e discussões sobre a inclusão de pessoas com deficiência. Um dos treinamentos ministrados foi voltado para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Hoje, a unidade conta com 28 PCDs

 

A JBS tem como política contribuir de forma contínua para o desenvolvimento das comunidades do entorno das suas operações por meio do apoio a diversas iniciativas voltadas à educação e formação de crianças e jovens, à profissionalização de jovens e adultos e à capacitação e inclusão social de pessoas com deficiência. Cada plataforma de negócios tem autonomia para definir a sua forma de atuação nesse segmento – por meio de patrocínios, ações de voluntariado de seus colaboradores ou investimentos diretos.

 

O Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência foi criado em 2018, com o objetivo de promover a sensibilização, a integração e a adaptação de pessoas com deficiência no seu local de trabalho, inclusive com as equipes e áreas de convivência comum, aprimorando assim o processo de atração e retenção dessas pessoas. Atualmente, a JBS conta com mais de 2,4 mil pessoas com deficiência entre seus colaboradores, nas diversas áreas e segmentos da empresa, em todo Brasil.

 

Já o Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais, realizado pela JBS em parceria com instituições públicas e privadas, visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O projeto conta atualmente com 14 oficinas, nas cidades de Andradina (SP), Barra do Garças (MT), Barretos (SP), Campo Grande (MS), Itapetininga (SP), Ituiutaba (MG), Itumbiara (GO), Iturama (MG), Lins (SP), Marabá (PA), Mozarlândia (GO), Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA) e Vilhena (RO). Já foram formadas 215 pessoas, das quais 147 foram efetivadas na Companhia. O investimento, desde o início do projeto, ultrapassa R$ 1 milhão.