FRIBOI ASSINA ACORDO PARA PROMOVER PECUÁRIA SUSTENTÁVEL NO MÉDIO VALE DO ARAGUAIA

 

A partir da iniciativa, os produtores da região passam a ter melhores condições para investir em suas

produções ao mesmo tempo em que colaboram com a sustentabilidade

 

A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, assinou um acordo com a Liga do Araguaia para promover o desenvolvimento da pecuária sustentável na região do Médio Vale do Araguaia, no estado do Mato Grosso, auxiliando os produtores locais.

 

No projeto, chamado Rebanho Araguaia, a Liga organiza os pecuaristas, enquanto a Friboi fornece serviços de consultoria para a intensificação das pastagens dos produtores, garantindo maior produtividade e contribuindo para a preservação do bioma local.

 

A parceria veio para fortalecer a produção de carne sustentável no Cerrado e para atender a demanda de clientes-chave que buscam produtos que respeitam critérios socioambientais. O objetivo é transformar aquela região, uma das principais produtoras de gado do país, em referência de boas práticas. Juntos, 62 pecuaristas associados à Liga do Araguaia localizados no Médio Araguaia ajudam a preservar uma área de 44 mil hectares destinados à Reserva Legal e outros 10 mil hectares como Área de Preservação Permanente.

 

Com esse objetivo, a Liga do Araguaia organizou, com apoio da Friboi, um Dia de Campo na Fazenda Água Viva, que tem a sua produção totalmente sustentável. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho e serviu para apresentar o projeto a executivos de empresas importantes, como o McDonald’s.

 

O Médio Vale do Araguaia conta com um grupo de pecuaristas organizados e inovadores, referência no país a partir sua produção sustentável. Com a parceria com a Liga do Araguaia, a Friboi tem a garantia da continuidade de um trabalho sério e responsável na região, aliando aumento de produtividade, sustentabilidade e preservação.