FRIBOI E JBS COUROS PARTICIPAM DE WORKSHOP DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES

 

O evento também contou com a presença de fornecedores da JBS, além de técnicos e cientistas especialistas de grandes multinacionais

 

Entre os dias 14 e 15 de agosto, a área de Suprimentos Químicos Corporativo realizou o 2° Workshop de Tratamento de Águas e Efluentes, evento que contou com a participação das Gerências Ambiental da Friboi e da JBS Couros, além de seis fornecedores dessas unidades de negócio da Companhia.

 

Para a ação, realizada na sede da JBS, na cidade de São Paulo (SP), também foram convidados profissionais técnicos e cientistas especialistas em Águas e Efluentes que atuam em multinacionais do setor. Com isso, houve uma importante troca de conhecimentos e experiências sobre o tema.

 

O tratamento eficiente dos efluentes industriais é prioridade para a JBS, pois garante a manutenção da qualidade da água dos rios. Além disso, um tratamento mais eficiente desses efluentes acarreta em uma redução de emissões de gases de efeito estufa. Vale ressaltar que os temas Água e Mudanças Climáticas são pilares estratégicos e trabalhados globalmente por todas as unidades de negócio da Companhia.

 

“Ações como essa nos trazem o que há de inovação tecnológica no segmento, dentro das premissas da JBS de utilizar a água de forma sustentável em nossas operações. Além de troca de experiências com os parceiros externos, o evento é fundamental para discussões e sinergia entre os negócios, visando trazer benefícios e possíveis projetos conjuntos”, afirma Rodrigo Pamplona de Oliveira Guimarães, comprador de Suprimentos Químicos da JBS.