EM ENCONTRO GLOBAL, JBS TRAÇA METAS E ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE

 

No evento, foram debatidos os principais pilares da Companhia na área, como água, bem-estar animal, energia,

emissões de gases de efeito estufa, e saúde e segurança dos colaboradores, entre outros

 

A JBS realizou, entre os dias 20 e 23 de agosto, em sua sede, em São Paulo, o 2º Encontro Global de Sustentabilidade, com o objetivo de definir metas, políticas e estratégias em sustentabilidade para serem aplicadas até 2025 em todas as unidades de negócio da JBS no mundo. O evento contou com a presença de cerca de 20 líderes da Companhia que atuam em alguns dos mais importantes mercados, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Europa.

 

O encontro discutiu os pilares da Companhia em Sustentabilidade: água, bem-estar animal, energia, emissões de gases de efeito estufa, uso e reciclagem de plástico, segurança e sáude do colaborador e ações sociais desenvolvidas pela empresa. A partir dos dados reportados por todas as operações da JBS no mundo, o grupo trabalhou na definição de metas e políticas para cada tema estratégico. O projeto está sendo finalizado e os compromissos serão divulgados em breve.

 

O CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, participou do evento e falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Companhia. “Sustentabilidade é uma prioridade da nossa empresa e atuamos com muita responsabilidade neste tema. O diferencial são as pessoas e temos um time global dedicado a trabalhar nas melhores práticas. Queremos ser uma referência e influenciar a indústria e consumidores”, afirmou.

 

“Além das metas globais, foram definidas as políticas globais para assuntos fundamentais à nossa indústria, como bem-estar animal e direitos humanos”, destacou o diretor de Sustentabilidade da JBS no Brasil, Márcio Nappo. Já Cameron Bruett, Head de Relações Institucionais da JBS USA, afirmou que a atuação da Companhia a nível global no tema coloca a JBS à frente de outras empresas. “O comportamento do consumidor está em transformação e exige, além do produto, uma posição em relação a sustentabilidade. Então, tratarmos esse tema como uma prioridade contribui com o nosso crescimento”.

 

A JBS Couros é um exemplo de compromisso sustentável

 

Para exemplificar os compromissos da Companhia, nada melhor do que um reconhecimento externo e formal. A JBS Couros, que já é uma referência em sustentabilidade, acaba de ser reconhecida pela CSCB – Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro com a recomendação de certificação Ouro para a unidade da empresa em Marabá (PA).

 

“Fomos auditados nas dimensões ambiental, social, econômica e de sustentabilidade, atingindo uma média de 97% em 160 itens auditados, sem nenhuma não conformidade. A Unidade Marabá é o primeiro curtume de Wet Blue do Brasil com a recomendação para a certificação Ouro pela CSCB e estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista”, destacou Fabio Leser, gerente da planta Wet Blue de Marabá.

 

Vale destacar que a JBS Couros já é reconhecida por cumprir padrões rigorosos de Qualidade com as certificações ISO 9001:2015 e LWG-Leather Working Group.