EM CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, JBS INCENTIVA COLABORADORES A ADOTAR PRÁTICAS MAIS SUSTENTÁVEIS

 

Em 2018, foram reutilizados 6 bilhões de litros de água nas operações da JBS em todo o mundo

 

Em 2018, os investimentos da JBS em Meio Ambiente totalizaram R$ 721 milhões, destinados a diversas ações e projetos voltados a garantir a máxima eficiência e o menor impacto ambiental, dentre os quais o uso responsável de água e a redução da pegada ambiental.

 

As iniciativas de reúso e reciclagem de água representam grande esforço da Companhia para que o recurso hídrico possa ser reutilizado nas instalações da JBS. A água reaproveitada é empregada, principalmente, em processos de limpeza de áreas externas e resfriamento de equipamentos, de acordo com as normas sanitárias existentes. 

 

No ano passado, foram reutilizados 6 bilhões de litros de água nas operações da JBS em todo o mundo e, do total de volume captado, 81% foram tratados e devolvidos ao ambiente. O investimento para a modernização e melhoria da eficiência em efluentes ultrapassou R$ 63,7 milhões em 2018.

 

Com gestão da pegada ambiental, a JBS reaproveitou 1,2 milhão de toneladas de resíduos gerados pela operação. Materiais que seriam devidamente encaminhados para aterro foram destinados para compostagem, reciclagem e para o reaproveitamento energético e cogeração de energia nas operações.

 

Essas iniciativas reforçam o protagonismo da Companhia como uma das empresas com melhor performance em gestão de emissões. No ano passado, a JBS foi classificada entre as 20 melhores empresas brasileiras e entre as 55 melhores de alimentos do mundo, de um total de 273 companhias, em ranking da plataforma CDP, que acompanha e promove políticas corporativas de sustentabilidade em grandes corporações.

 

Veja as peças divulgadas pela empresa para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho: