AGRO CONTRA O CÂNCER: JBS LIDERA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO PARA O HOSPITAL DE AMOR E

DOAÇÕES VIA FRIBOI CRESCEM 372% ENTRE JANEIRO E MAIO

 

Ação que incentiva doação de fornecedores de gado arrecadou R$ 220 mil para o Hospital nos cinco primeiros meses do ano;

Para angariar fundos, colaboradores e familiares participaram de evento beneficente na sede da empresa.

 

A Campanha Agro Contra o Câncer, criada para angariar fundos para o Hospital de Amor de Barretos (SP), o maior centro especializado em câncer da América Latina, recebeu um grande impulso em 2019. Em uma campanha exclusiva, a Friboi vem trabalhando como canal para que seus fornecedores de gado possam participar do programa com a doação de R$ 1,00 por animal negociado com a empresa.

 

Entre janeiro e maio deste ano, a ação destinou mais de R$ 220 mil à instituição. O valor é 372% superior ao total arrecadado em igual período de 2018. O número de pecuaristas participantes também cresceu: já são 44% mais fornecedores engajados na campanha em relação ao ano passado.

 

“A mobilização dos pecuaristas é crescente e nos sentimos honrados em somar esforços para uma causa tão nobre. A curva de crescimento é muito positiva, pois aumentamos mais de 200% apenas no mês de maio, com quase R$ 50 mil arrecadados. Todos os pecuaristas são bem-vindos a se engajar nessa campanha”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

 

O Hospital de Amor atende, por dia, mais de 4 mil pacientes gratuitamente. Para o pecuarista Rubikinho Carvalho, coordenador de projetos do Hospital de Amor, o crescimento nas doações lideradas pela Friboi contribui muito para o custeio do hospital. “Estamos realmente muito felizes com o fortalecimento da campanha e agradecidos pelo engajamento da empresa, que traz consigo um setor que é tão importante para o Brasil”, diz.

 

Além da campanha da Friboi, a JBS vem incentivando seus colaboradores a contribuírem com a causa. A empresa promoveu, no dia 26 de junho, um Arraial Solidário na sua sede em São Paulo, reunindo mais de 2 mil pessoas, entre colaboradores e familiares.

 

O evento foi organizado a partir da iniciativa voluntária das equipes internas e com doações das áreas de negócios, que “patrocinaram” as atrações, as brincadeiras tradicionais de Festa Junina e os alimentos da festa. Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 51 mil reais, que foram revertidos em doação para o Hospital de Amor.