AÇÕES LIDERADAS PELA JBS REAFIRMAM SEUS COMPROMISSOS EM BEM-ESTAR ANIMAL

 

Companhia reforça suas boas práticas no mês do Bem-Estar Animal, com eventos patrocinados e ações para conscientização dos colaboradores

 

O respeito ao Bem-Estar Animal é um dos principais pilares da JBS. A empresa entende que a qualidade da sua produção está diretamente ligada ao trato adequado que cada animal recebe. Mais do que isso, entende que o bom tratamento, além do respeito primordial, agrega valor ao produto final.

 

Para reforçar esse compromisso, a Companhia investe constantemente em ações e atividades que reforcem as melhores práticas sobre o tema junto aos seus colaboradores e entre todos os participantes da cadeia produtiva da agropecuária.

 

Pensando nisso, a JBS organiza o mês do Bem-Estar Animal, realizado anualmente em outubro. O evento tem como objetivo garantir que o público interno da empresa, entre colaboradores e prestadores de serviços, adote as melhores práticas em linha com os conceitos da Companhia.

 

Para fixar as boas práticas, a JBS distribuiu peças gráficas informativas entre as suas unidades industriais em que reafirma seus compromissos com os princípios éticos e legais para toda a cadeia produtiva, além de destacar as rotinas adequadas e tratamentos corretos em criação, transporte e abate para bovinos, suínos e aves, sempre em linha com os cuidados exigidos pela empresa. Os materiais ainda destacaram todos os treinamentos e investimentos em Bem-Estar Animal realizados pela Companhia em 2018.   

 

BEA também é tema da visita da pesquisadora Temple Grandin

 

Uma das maiores referências mundiais em Bem-Estar Animal, a pesquisadora Temple Grandin visitou o Brasil no último mês de setembro. Seu roteiro incluiu uma visita à unidade 2 da Friboi em Campo Grande (MS), ocasião em que a especialista avaliou as práticas de manejo adotadas pela Companhia, além das instalações da planta.

 

A agenda ainda incluiu uma palestra sobre a importância do assunto Bem-Estar Animal para o time de profissionais que atua na unidade, com enfoque especial no “manejo racional”, técnica desenvolvida por Temple e que é utilizada em larga escala pelas operações da JBS.

 

Friboi marca presença em lançamento de livro sobre Bem-Estar Animal

 

Ainda no mês de setembro, a Friboi marcou presença no lançamento do livro “O bem-estar animal no Brasil e na Alemanha”, lançado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. A obra traz um compilado de informações sobre os compromissos em Bem-Estar Animal nos dois países e traz exemplos de manejo animal, com menções às boas práticas de Friboi e Seara.

 

No capítulo sobre bovinos de corte, a operação da Friboi é a única do segmento citada como case de sucesso por suas iniciativas sistemáticas em bem-estar animal no Brasil. O livro informa que a Companhia conta com uma coordenação corporativa com atuação específica no tema desde 2010.

 

No capítulo sobre suínos, a Seara é mencionada como bom exemplo setorial pela utilização de tecnologia da imunocastração em seu processo produtivo, o que possibilita a redução da dor e dos processos inflamatórios nos animais, provendo mais saúde e maior bem-estar.