DESCARTE SUSTENTÁVEL: UM GRANDE NEGÓCIO

 

Gerir, reduzir, reutilizar e reciclar resíduos industriais – veja como a JBS Ambiental ajuda o negócio

com toda uma estrutura dedicada a esse ciclo de sustentabilidade

 

Na JBS, resíduos viram produtos reaplicados no processo de produção e todo o ciclo de reaproveitamento gera empregos e impacta positivamente a economia, a sociedade e o meio ambiente. São 10 unidades da JBS Ambiental dedicadas ao reaproveitamento de resíduos gerados em fábricas, que são separados, lavados e catalogados nas centrais de gerenciamento de resíduos, e depois encaminhados para as centrais de gerenciamento de resíduos e fábrica de reciclagem em Lins (SP), onde são industrializados e transformados em matéria-prima ou produto final. Como resultado de todo o processo da gestão dos resíduos plásticos, a JBS Ambiental oferece uma linha de produtos plásticos gerados a partir do processo de reciclagem. São sacos de lixo, lonas e sacolas plásticas até produtos personalizados.

 

Outro ponto é a destinação correta dos resíduos recicláveis, não recicláveis e perigosos, com rastreabilidade total do caminho percorrido por esses materiais e certificações com fornecedores auditados, em cumprimento às adequações determinadas pela legislação ambiental e órgãos reguladores.

 

Sua forte atuação tornou-se um case de sucesso reconhecido pelo Instituto Ethos e pelo Benchmarking Sustentabilidade, sendo capaz de garantir a certificação do descarte, tanto nas unidades JBS quanto em outros clientes.

 

O conhecimento adquirido com a econômica circular de resíduos plásticos também contribuiu para qualificar a unidade de negócios para um novo nicho do segmento, em 2017: o fornecimento de embalagens para alimentos.