fundo parallax

Comunicação

Sistema de Due Diligence é sucesso na JBS

A ferramenta de avaliação reputacional de fornecedores realizou mais de 9 mil análises em 2019

​​A JBS implementou o sistema de due diligence, em parceria com uma consultoria internacional, a ferramenta tem como objetivo fornecer uma avaliação reputacional de fornecedores por meio de dados das empresas que são cruzados automaticamente com bancos de dados de órgãos públicos, listas internas, palavras-chave em ferramentas de pesquisa, listas de embargo internacionais entre outros itens.

Os terceiros avaliados que apresentam qualquer não conformidade são bloqueados automaticamente e passam por um segundo procedimento de checagem pela área de Compliance.

Dessa forma, no último ano, foram realizadas 9.486 análises pelo software, incluindo não somente a avaliação do histórico dos fornecedores, mas também de seus respectivos sócios, conferindo maior confiabilidade na contratação de parceiros de negócios.

“Com o aprimoramento do sistema, esperamos ter menos interação humana nas análises,aumento no número de avaliações por mês, saneando os cadastros de terceiros já cadastrados na Companhia, expandindo o número de terceiros avaliados com o objetivo de sermos cada vez mais assertivos em menos tempo, auxiliando os Negócios nas tomadas de decisões de forma mais segura”, ressalta a analista de Compliance, Wanessa Ribeiro.

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 4996 | 5364
imprensa@jbs.com.br