fundo parallax

Compliance

1º ENCONTRO DE COMPLIANCE ACONTECE NA JBS

No mês de agosto, a JBS realizou, em parceria com a J&F, o 1º Encontro de Compliance na sede da Companhia, em São Paulo. O evento contou com cerca de 150 pessoas, entre colaboradores da JBS, Banco Original, Flora, mbar, Eldorado, PicPay, Canal Rural, além de profissionais do mercado, que se reuniram para debater sobre os desafios e tendências do Compliance no Brasil. Também estiveram presentes o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, e o presidente do Conselho de Administração da Companhia, Jeremiah O’Callaghan.

Ao longo de 8 horas, alguns dos principais profissionais de Compliance do Brasil trocaram ideias e experiências para aprimorar e fortalecer seus conhecimentos sobre programas de compliance e boas práticas de governança corporativa. Também foi debatido o papel de compliance no combate à corrupção.

Marcelo Proença, Diretor Global de Compliance da JBS, apresentou durante o evento as diretrizes, políticas e iniciativas do Programa Faça Sempre o Certo, implementadas pela JBS, inclusive, em cumprimento aos compromissos assumidos mediante a assinatura do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, em 2018.

Por meio do Programa, a Companhia vem desenvolvendo uma série de medidas voltadas para dentro e fora da JBS. Entre elas está a implantação de um Canal de Denúncias para que qualquer pessoa possa relatar de forma confidencial eventuais irregularidades. O Faça Sempre o Certo inclui, ainda, um amplo calendário de comunicações, com envio de newsletter mensal e treinamento dos colaboradores.