ÁREA DE QUALIDADE DA FRIBOI AMPLIA EM 20% O VOLUME DE ANÁLISES LABORATORIAIS

APÓS INVESTIMENTOS EM QUALIDADE

 

Nos últimos dois anos, foram feitos aportes de R$ 5 milhões em reforma, construção e compra de equipamentos para os laboratórios da Companhia

 

Manter uma evolução contínua nos padrões internos de qualidade e segurança dos alimentos. Com esse objetivo central, a área de Qualidade da Friboi ampliou em 19,7%, em 2018, a média mensal de análises realizadas em seus laboratórios próprios. No ano anterior, 52,9 mil amostras eram analisadas por mês, enquanto no consolidado de 2018 a média saltou para 63,3 mil.

 

O crescimento é resultado dos investimentos de R$ 5 milhões realizados nos últimos dois anos em reforma, qualificação de pessoal e construção e compra de equipamentos para os laboratórios da Companhia. Estrategicamente localizadas, essas unidades atendem as necessidades de 31 plantas da Friboi em seis estados do país: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e São Paulo.

 

“O comprometimento com a qualidade e a segurança do alimento permeia todas as operações da Friboi e nossa contínua evolução nos padrões adotados confirma esse nosso compromisso. Além de realizarmos mais diagnósticos de amostras internamente, o que nos confere maior confiança e celeridade na obtenção dos resultados, elevamos em 33% o número de análises entregues dentro do prazo nos últimos quatro anos, alcançando o patamar de 96,2% de eficiência”, explica a diretora de Qualidade da Friboi, Emilia Raucci.

 

A partir dos aportes realizados, os laboratórios passaram a contar com suporte de automação e tecnologia digital, ampliando as condições de análise de toda a produção por meio de diagnósticos de visibilidade preditiva, o que garante ainda mais segurança e agilidade na detecção de eventuais não-conformidades nos produtos. Quatro dessas unidades também passaram a contar com certificação da Norma ABNT NBRISO/IEC 17025. Hoje, são feitas internamente análises microbiológicas, físico-químicas e de resíduos químicos para atender às rotinas da operação, assim como as exigências de clientes e governo (autocontroles).

 

Os laboratórios da Friboi estão localizados nas seguintes cidades: Andradina (SP), Araputanga (MT), Barra do Garças (MT), Barretos (SP), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Lins (SP) e Vilhena (RO). No primeiro trimestre deste ano, será inaugurada a unidade de Redenção (PA), que terá a capacidade de realizar 3.500 diagnósticos por dia, atendendo a planta do próprio município, além das de Marabá (PA), Santana do Araguaia (PA), Tucumã (PA) e Araguaína (TO).