ÁREA DE MEIO AMBIENTE DA JBS APRESENTA EVOLUÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL

NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MATO GROSSO

 

Objetivo do encontro técnico foi apresentar investimentos e melhorias feitos nas plantas em todo o Estado,

além de discutir oportunidades de melhorias e desafios

 

As áreas de Meio Ambiente da JBS Carnes, o Jurídico e supervisores das unidades do negócio no Mato Grosso se reuniram em Cuiabá (MT) com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso (SEMA-MT). O encontro teve como objetivo apresentar a evolução do trabalho realizado pela área em suas plantas no Estado. Além disso, também foram divulgados os investimentos realizados pela Companhia nos últimos anos na região. “Isso demonstra nossa preocupação em atender aos requisitos exigidos pela legislação e ainda ir além em nossas ações relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade”, disse Marcelo Dresch, gerente de Meio Ambiente da JBS Carnes.

 

A diretora de licenciamento da Secretaria, Maria Cristina Ramos, avaliou o encontro como positivo e uma oportunidade para que o governo estadual possa entender o cenário de cada unidade da JBS no Estado. “Além disso, essa foi a primeira vez que uma empresa nos procurou para demonstrar os trabalhos feitos e os desafios a serem vencidos”, elogiou.

 

Para finalizar a reunião, ela também expôs diversos aspectos sobre os processos de licenciamento no âmbito estadual e pontos de atenção que a empresa deve ter em casos de ampliação e/ou modernização de algum processo produtivo nas plantas de Mato Grosso. ​