Como atuamos
A utilização responsável dos recursos naturais é uma condição para a sustentabilidade de nossa operação e faz parte de quem somos. Nosso sucesso depende da promoção de uma alimentação que permita às pessoas viver em equilíbrio com o planeta.
Atender às necessidades alimentares e nutricionais da crescente população global de maneira sustentável é premissa que baseia não apenas nossa atuação, como toda nossa estratégia de negócios.
A sustentabilidade na JBS é um compromisso transversal das Unidades de Negócios e áreas da Companhia, em todos os países onde a empresa mantém operações e realiza negócios, com base na atuação ética e transparente, no relacionamento construtivo com seus stakeholders e responsabilidade no tratamento dado às pessoas, aos animais e ao meio ambiente.
A JBS conduz a gestão de sua sustentabilidade com base em objetivos bem definidos. São eles:
Desenvolvimento Sustentável
do Setor de Alimentos
Conservação e Recuperação
de Florestas
Apoio às Comunidades
em que Estamos Presentes
Promover a Modernização do Ambiente de Negócios,
Alinhada com a Sustentabilidade
Isso exige olhar para além de nossas operações. Do fornecimento de matéria-prima ao descarte das embalagens, monitoramos o impacto de nossa atuação ao longo de toda a cadeia de valor.
O objetivo é fazer da JBS uma empresa líder no uso sustentável dos recursos naturais, minimizando a sua demanda e reduzindo a geração de resíduos para alcançar uma produção de qualidade cada vez melhor.
Corporativamente, a empresa mantém dois gestores globais – um no Brasil e outro nos Estados Unidos – responsáveis em gerir e disseminar o tema, engajar as áreas de Negócios e toda a cadeia de valor na gestão da sustentabilidade. A Diretoria brasileira acompanha as operações no Brasil e suas ramificações em outros países, enquanto o Time sediado nos EUA é focado no mercado norte-americano, além do Canadá, Austrália, Nova Zelândia, México, Porto Rico e Europa.
Entre as funções da área de Sustentabilidade estão a de ser uma interface da JBS com seus principais stakeholders - mercado, fornecedores, clientes, consumidores, entre outros -, possibilitando o constante diálogo entre as partes interessadas.
A Companhia mantém uma importante instância de governança no tema com o Comitê de Sustentabilidade da JBS, responsável por discutir questões estratégicas e de âmbito global. O comitê se reporta diretamente ao Conselho de Administração (CA).