Auditorias e Certificações

O gerenciamento da Segurança dos Alimentos e da Garantia da Qualidade na JBS se baseia no monitoramento de três áreas:

As ações incluem, desde o cuidado com a compra de matéria-prima, até auditorias no padrão da apresentação dos produtos no ponto de venda, passando por rígidos controles no processo produtivo e na distribuição. Para assegurar cada etapa do processo, são realizados treinamentos das equipes, dos clientes, e reciclagem anual dos demais agentes do processo, com troca de experiências sobre as melhores práticas.

Entre as principais ações adotadas para garantir que os produtos das diferentes marcas da JBS cheguem aos consumidores e atendam aos mais altos padrões de qualidade e segurança estão os sistemas de gestão e avaliação de riscos relacionados aos alimentos, comitês e fóruns de discussão com especialistas das áreas, processos de certificação, sistemas de rotulagem acurada, além de auditorias e inspeções internas e externas regulares, feitas tanto por missões sanitárias, como por clientes às instalações da Companhia.

A JBS tem como política a melhoria contínua da qualidade dos seus processos e produtos, o perfeito atendimento às necessidades de seus clientes e acionistas, o investimento na capacitação de seus colaboradores, a garantia da segurança dos consumidores, respeitando os requisitos legais, comunidade e meio ambiente, com foco no desenvolvimento sustentável.

Certificações

A JBS tem diversas certificações do tipo British Retail Consortium (BRC), principal referência global em qualidade na produção de proteína, além de seguir os padrões ISO 9001, de gestão de qualidade, entre outros. Essas certificações garantem acesso a um mercado ainda mais amplo, especialmente aos clientes internacionais.

Além disso, para certificar a Garantia de Origem de seus produtos, a JBS mantém o Selo da Cadeia de Fornecimento. Por meio dele, aprimora-se ainda mais o rigoroso controle de qualidade da sua cadeia produtiva. O Selo vai além das regulamentações em vigor, unindo os procedimentos de protocolos em Bem-estar Animal, rastreabilidade, sustentabilidade, operação, produção, qualidade, industrialização e comercialização, além das certificações globais mais exigentes.

Auditorias

Controles diferentes em cada mercado

Ícone Check com engrenagem ao redor Azul

Estados Unidos

Todas as unidades são inspecionadas pelo U.S. Department of Agriculture’s Food Safety and Inspection Service (FSIS).

Ícone Check com engrenagem ao redor Azul

Canadá

A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) inspeciona as instalações para garantir a conformidade com os padrões federais de segurança dos alimentos.

Ícone Check com engrenagem ao redor Azul

Brasil

Todas as unidades da JBS possuem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que habilita a Companhia a exportar e a comercializar seus produtos no mercado interno.

Ícone Check com engrenagem ao redor Azul

México

As fábricas da Pilgrim’s seguem as diretrizes de nidas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (SAGARPA) e pelo Serviço Nacional de Saúde Agroalimentar, Segurança e Qualidade (SENASICA). Além disso, cada fábrica no país tem a certi cação TIF (Tipo Inspección Federal), expedida pelo governo para os alimentos que obedecem aos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal e pelo Codex Alimentarius da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação.

Ícone Check com engrenagem ao redor Azul

Europa

As instalações de produção são inspecionadas e auditadas por terceiros de acordo com as regulamentações da European Food Hygiene, além dos requisitos adicionais de qualidade do cliente para veri car a conformidade. A Pilgrim’s Moy Park apoia a campanha da Agência de Padrões Alimentares para reduzir a prevalência de Campylobacter e investiu mais de 1 milhão de libras em pesquisas e práticas de ponta para ajudar a indústria avícola a combater a bactéria.

Ícone Check com engrenagem ao redor Azul

Austrália

Os representantes do Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos (DAWR) realizam inspeções nas instalações de exportação, diariamente, para garantir que a unidade esteja atendendo a todas as exigências federais de segurança dos alimentos e de mercados estrangeiros.