Missão e valores

Nossa missão

“Sermos os melhores naquilo que nos propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os colaboradores”.

Nossos valores

  • ATITUDE DE DONO

Comprometido com o resultado, conhece com profundidade aquilo que faz e tem a visão do todo. Age com obstinação, disciplina e foco no detalhe. É mão na massa, busca sempre ser o melhor naquilo que faz e não desiste nunca. Está sempre disponível e dá o exemplo. Indigna-se, não se conforma, não fica quieto nem se omite quando vê algo que não funciona bem ou possa ser melhorado. É atento aos gastos e à economia de cada centavo. Está engajado com a cultura da organização.

 

  • DETERMINAÇÃO

É obstinado, entrega resultados superiores e cumpre seus compromissos. Faz as coisas acontecerem, busca alternativas para os problemas e engaja as pessoas em prol de um objetivo comum. Tem senso de urgência, atitude de dono e não desiste nunca.

 

  • DISCIPLINA

Cumpre o combinado, é pontual com horário e seus compromissos. Executa suas tarefas de forma disciplinada. É focado, pragmático, otimiza o tempo, atividades e recursos. Entrega resultados, não cria justificativas e desculpas.

 

  • DISPONIBILIDADE

É receptivo, acessível, disponível, não tem dia e não tem hora, está sempre pronto e tem o trabalho como prioridade. Está aberto ao novo, às mudanças e motivado para novos desafios.

 

  • SIMPLICIDADE

Faz as coisas acontecerem de forma simples e prática, é mão na massa, vai direto ao ponto, descomplica e desburocratiza respeitando as normas.

 

  • FRANQUEZA

É direto, sincero, verdadeiro e transparente em suas relações, sempre com respeito, de forma positiva, agregadora e acolhedora. Não se omite, expressa suas opiniões mesmo quando contrária aos demais. Sabe dizer não.

 

  • HUMILDADE

Sabe ouvir, é atencioso, considera a opinião dos outros, não importa quem fez, importa que fizemos. Não tem vergonha de perguntar nem de dizer que não sabe. Não é arrogante nem vaidoso e age com respeito. Não se preocupa com status nem se acha dono da verdade. Prioriza o nós e não o eu.

Nossas crenças

  •  Foco no detalhe;
  • Mão na massa;
  • As coisas só são conquistadas com muito trabalho;
  • Pessoa certa no lugar certo;
  • Paixão pelo que faz;
  • Atitude é mais importante que conhecimento;
  • Líder é quem tem que conquistar seus liderados;
  • Liderar pelo exemplo;
  • Foco no resultado;
  • Trabalhar com gente melhor que a gente;
  • Acreditar faz a diferença;
  • Produto de qualidade.

Carreira

A JBS conta com mais de 230 mil colaboradores distribuídos em mais de 20 países. Sua relação com o público interno é calçada na atração e retenção de talentos, no respeito à diversidade étnica, religiosa e no repúdio a qualquer forma de discriminação. Os novos colaboradores participam de um programa de integração, no qual são apresentados à Cultura JBS e aos princípios da companhia. O programa também aborda temas relacionados às áreas de Controle de Qualidade, Ética, Governança Corporativa, Meio Ambiente, Recursos Humanos e Sustentabilidade.

Relacionado

Para garantir a qualidade, a sanidade e a sustentabilidade de toda a sua linha, a JBS conta com rigorosos processos que permeiam toda sua cadeia de produção.