Governança

Governança

A estrutura de governança corporativa da JBS é responsável pela definição de estratégias de investimentos, pela tomada de decisões e pelo monitoramento da relação da companhia com os acionistas e demais públicos estratégicos, o que assegura a contínua geração de valor e as condições de desenvolvimento sustentável dos negócios. Os colaboradores são orientados a realizar suas atividades com ética, transparência e foco nos resultados, em consonância com a cultura da empresa e o Manual de Conduta Ética da companhia.

Conselho de administração

O Conselho de Administração da JBS é formado por oito membros, com mandato unificado de dois anos e sujeitos à reeleição, tendo entre suas responsabilidades a definição de políticas, diretrizes dos negócios e estratégias, o monitoramento do desempenho da companhia e a supervisão da gestão da diretoria.

O Conselho de Administração da JBS conta com o apoio de quatro comitês específicos que o auxiliam nas deliberações estratégicas para o negócio:

Comitê de Sustentabilidade: identifica e trata temas críticos que representem riscos ou possam ter impacto relevante na companhia. Também tem a responsabilidade de recomendar e acompanhar a implementação de políticas e estratégias relacionadas à sustentabilidade dos negócios.

Comitê de Auditoria: tem como atribuições analisar normas, regras corporativas, processos de divulgação e transparência das demonstrações  financeiras. Além disso, é responsável por avaliar o desempenho dos sistemas de controles internos, bem como as auditorias interna e externa.

Comitê financeiro e de Gestão de Riscos: auxilia o Conselho de Administração e a Diretoria Estatutária nas análises dos reflexos do cenário econômico mundial na política financeira da JBS. Para isso, elabora cenários e tendências para avaliar os riscos e criar oportunidades estratégicas a serem adotadas pela companhia em relação à política financeira, assim como aprimora regras e procedimentos para controle e gestão de riscos de mercado e de crédito de forma a diminuir o risco de oscilação de preços e gerar valor aos acionistas.

Comitê de Gestão de Pessoas: propõe critérios para a avaliação de desempenho, a política de remuneração e a prática da meritocracia em todos os níveis hierárquicos da JBS. Examina, ainda, candidatos para a eleição do Conselho de Administração.

Liderança

Wesley Batista, CEO Global

O executivo é o CEO Global da JBS desde fevereiro de 2011. Com mais de 20 anos de experiência na indústria, é membro dos Conselhos de Administração da JBS, Vigor, Excelsior, Eldorado Brasil Celulose e Alpargatas.

Gilberto Tomazoni, presidente global de Operações

Ocupa a posição de presidente global de Operações da JBS desde setembro de 2015, após dois anos na presidência da Seara Alimentos. O executivo possui mais de 30 anos de experiência na indústria de alimentos.

Tarek Farahat, presidente global de Marketing e Inovação

Presidente global de Marketing e Inovação da JBS desde setembro de 2015, atuou dois anos como conselheiro da companhia. O executivo é responsável por conduzir o posicionamento das marcas da JBS no mundo.

Vincent Trius, presidente global de Novos Projetos

O executivo é o presidente global de Novos Projetos da JBS desde setembro de 2015. Na companhia desde 2014, foi o responsável por estruturar o projeto Swift Mercado da Carne no Brasil, EUA e México.

André Nogueira, presidente da JBS USA

Presidente da JBS USA desde 2013, participa do Conselho de Administração da Pilgrim’s, da Scott Technology, do North American Meat Institute e do Conselho Consultivo do Rabobank’s North American Agribusiness.

Russ Colaco, CFO da JBS Foods International

O executivo ocupa a posição de CFO da JBS Foods International desde junho de 2016. Atuou por mais de dez anos na divisão do banco de investimentos do Morgan Stanley, onde assessorou diversas empresas de alimentos.

Joanita Karoleski, presidente da Seara

Na JBS desde 2013, assumiu a posição de presidente da Seara em setembro de 2015. A executiva possui mais de 20 anos de experiência nos segmentos de agronegócio e de alimentos.

José Roberto Coimbra Tambasco, presidente da Swift Mercado da Carne

Presidente da Swift Mercado da Carne desde agosto de 2016, o executivo possui mais de 35 anos de experiência em varejo por meio de sua atuação no Grupo Pão de Açúcar.

Renato Costa, presidente da JBS Carnes

Com 31 anos de atuação na indústria frigorífica, Renato Costa é o presidente da JBS Carnes desde 2011. O executivo ingressou na companhia em 2010 como Diretor Executivo para o negócio de carne bovina.

Nelson Dalcalane, presidente da JBS Novos Negócios

O executivo chegou à JBS em 2000 e assumiu a presidência da Swift e da Swift Argentina em 2007. Em 2011, tornou-se presidente da JBS Novos Negócios, unidade que atua em setores relacionados ao core business da companhia.

Roberto Motta, presidente da JBS Couros

O executivo, que cresceu em uma família de negócios em couro, trouxe sua larga experiência adquirida no setor para a JBS em 2010, quando assumiu a presidência da JBS Couros.

Estrutura

Com sede no Brasil, a JBS está presente em mais de 20 países com plataformas de produção ou escritórios comerciais. Navegue no mapa abaixo e descubra onde fica o escritório que procura.

Teste

R. Doná Sinhá Menezes, 2-114 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-380, Brasil

Este é um marcado de teste

Outro marcado

1A Travessa Berlim, 16-106 - Santo Amaro, Recife - PE, 50110-120, Brasil

testando mais um marcado

Teste

Rio de Janeiro - RJ, Brasil

teste

Ouvidoria

A Ouvidoria da JBS é um canal imparcial, seguro e confidencial que trata de cada assunto respeitando direitos, legislações e políticas da JBS.

0800-7704100

ouvidoria@jbs.com.br

www.ouvidoria.jbs.com.br

Relacionado

Para garantir a qualidade, a sanidade e a sustentabilidade de toda a sua linha, a JBS conta com rigorosos processos que permeiam toda sua cadeia de produção.