Tecnologia e processos

Relação com Pecuarista

Com o propósito de fortalecer o atendimento e relacionamento com o fornecedor de gado, a JBS criou a área Relação com Pecuarista para atender com prioridade as demandas de cada produtor e, consequentemente, para que a indústria entregue o melhor produto para o consumidor.

Desde 2012, a JBS tem desenvolvido e implantado diversas ferramentas a fim de melhorar esse relacionamento. Uma delas é o Farol da Qualidade, que correlaciona os parâmetros técnicos da carcaça em farol verde (padrão desejável), farol amarelo (padrão tolerável) e farol vermelho (padrão indesejável). Em conjunto funcionam diversos protocolos de tipificação, entre eles o Juntos por um Boi de Sucesso, que hoje corresponde a mais de 80% do abate da JBS. A JBS também possui um padrão fotográfico das classes de acabamento com validação acadêmica, de associações de classe e de especialistas para que a tipificação das carcaças seja transparente e auditável.

Além disso, a companhia produz o Giro do Boi, que é um programa diário no Canal Rural com informações relevantes ao pecuarista. Temos também o Portal do Pecuarista, com acesso gratuito ao produtor do histórico completo de abates de cada uma de suas fazendas. O portal está disponível para 100% dos pecuaristas e, atualmente, a JBS tem uma base de 70 mil cadastrados e cerca de três mil utilizam o portal regularmente.

Relacionado

A JBS acredita que a inclusão de princípios da sustentabilidade em todas as operações permite a inovação e a evolução contínua dos seus negócios.