Sustentabilidade

Transparência e Comunicação

Desde 2012, a JBS S/A, voluntariamente, divulga o Relatório Anual e de Sustentabilidade (clique aqui para ver), de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI)

Além disso, como parte das ações da empresa no combate ao aquecimento global, a JBS elabora o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (clique aqui para ler). Esta avaliação é realizada a partir de metodologias internacionais como o GHG Protocol/WRI,que permite mensurar as emissões dos gases e implementar a gestão a partir da identificação das fontes emissoras e das principais oportunidades para mitigação. O Inventário reflete a adesão voluntária da JBS ao Programa Brasileiro GHG Protocol, garantindo que a companhia atenda aos princípios da relevância, integralidade, consistência, transparência e exatidão.

Com relação à transparência no relato das emissões, a empresa integra a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBovespa desde 2010. Este é um índice de mercado composto por companhias participantes do índice IBrX-50 e leva em consideração o grau de eficiência de emissões de GEE das empresas, além do free float (total de ações em circulação) de cada. A companhia também faz parte do Carbon Disclosure Projet (CDP) (clique aqui para ver) desde 2009, pelo qual divulga a gestão e as estratégias relacionadas à mitigação de emissões de Gases de Efeito Estufa.