Media Center

Press release

JBS embarca primeiro lote de carne bovina in natura brasileira para os EUA

19/09/2016

São Paulo, 19 de setembro de 2016 – Um contêiner de carne bovina in natura com destino aos Estados Unidos saiu hoje da fábrica da JBS em Campo Grande (MS) rumo ao porto de Itapoá, em Santa Catarina. A previsão é que o lote seja embarcado para o mercado americano no próximo fim de semana e será a primeira remessa do produto brasileiro após acordo firmado entre as duas nações no Comitê Consultivo Agrícola Brasil-Estados Unidos, ocorrido em 29 de julho deste ano.

Na última quarta-feira (14), o United States Department of Agriculture (USDA) anunciou a habilitação de quatro plantas da JBS para essas exportações: Naviraí (MS), Campo Grande II (MS), Andradina (SP) e Lins (SP).

Com a abertura do mercado americano, atualmente um dos maiores importadores de carne bovina do mundo, abre-se uma nova fronteira para as exportações de carne bovina in natura brasileira, não apenas para os EUA, mas também para outros mercados que seguem os mesmos padrões em relação às exigências sanitárias. Para Jerry O'Callaghan, diretor de Relações com Investidores da JBS, o embarque é um marco histórico no setor. “Rompemos um paradigma de décadas enfrentado pelo Brasil em relação a um dos seus principais produtos de exportação”, declara o executivo.


Sobre a JBS
Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais.A empresa já possui uma presença relevante nos EUA com plataformas de produção, escritórios de venda e centros de distribuição. A JBS conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que apoiam a sua operação.

Contatos:
Diretoria de Comunicação Corporativa | imprensa@jbs.com.br | +55 11 31445364