Sustentabilidade

Pecuária sustentável

As relações da JBS com seus fornecedores de matéria-prima são pautadas pela parceria. A companhia busca, por meio de diversas ações, apoiá-los e orientá-los no aprimoramento de práticas e processos para que atuem de forma sustentável. 

Programa Novo Campo
Tem como objetivo estimular pecuaristas a adotarem práticas de pecuária sustentável em fazendas localizadas na Amazônia Brasileira, orientando sobre questões diversas, como conservação de solo e água, cumprimento da legislação ambiental e trabalhista brasileira, boas práticas de manejo e bem-estar animal, técnicas para aumento da produtividade e qualidade de carcaça, entre outras questões. O Programa Novo Campo (clique aqui para ver) foi idealizado e é coordenado pelo Instituto Centro de Vida (ICV) (clique aqui para acessar o site), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com forte atuação no Estado do Mato Grosso. Conta com a parceria de diversas organizações, como a JBS, que tem trabalhado na construção de relações comerciais de longo prazo com empresas de alto nível de comprometimento socioambiental, com o intuito de promover a viabilidade econômica da iniciativa por meio de acesso a mercados exigentes.

Programa Fornecedor Legal (JBS Carnes / Brasil)
Foi criado em 2015 com o objetivo de ajudar a cadeia de fornecimento de carne bovina no Brasil a se adequar às mudanças da legislação ambiental, ocorrida nos últimos anos. A companhia selecionou algumas consultorias especializadas em regularização ambiental para auxiliar os fornecedores de bovinos em sua inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Governo Brasileiro. Também negociou preços mais acessíveis para os serviços prestados aos seus fornecedores pelas consultorias.