Negócios

Laboratórios

Os laboratórios da JBS são altamente equipados para permitir a verificação fiel da qualidade e segurança dos couros produzidos na empresa. São realizados testes nos três estágios de produção (curtimento, recurtimento e acabamento) e todos os produtos químicos usados dão suporte ao desenvolvimento de novos produtos, assegurando o atendimento das mais altas demandas dos diferentes mercados internacionais.

O treinamento e atualização periódica das equipes laboratoriais garantem a rigorosa aplicação e acompanhamento de métodos reconhecidos internacionalmente, o que garante tranquilidade aos clientes pela confiança de que todos os couros trabalhados na JBS são testados em todos os lotes de produção.

A segurança e padronização obtida nos testes laboratoriais não fica dedicada somente à produção, sendo que testes diários são realizados nos processos de tratamento de efluentes para garantir a eficiência destes processos, evitando quaisquer danos ao meio ambiente e atendendo aos parâmetros exigidos pela legislação, assim como por outras iniciativas independentes como o Leather Working Group.