Negócios

Gestão Resíduos

Para atender os novos anseios da sociedade e equacionar a gestão de seus resíduos, a JBS criou a JBS Ambiental. Instalada no Brasil, a unidade de negócio tem por objetivo oferecer soluções de gerenciamento de resíduos sólidos, tratando e destinando adequadamente os produtos recicláveis, não recicláveis e perigosos, garantindo a certificação dos descartes. Dessa forma, a JBS contribui e reforça seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade de seus negócios e também de seus clientes.

A JBS Ambiental processa matérias pós-indústrias e pós-consumo por meio de modernos e inovadores equipamentos os quais mantém as características técnicas dos insumos próximas das originais. A Unidade de negócios realiza a gestão de resíduos sólidos e secos tanto de suas unidades como de terceiros, sendo referência em qualidade e excelência dos serviços e produtos reciclados que oferece ao mercado.

A rastreabilidade dos resíduos é outro diferencial da JBS Ambiental. A unidade de negócios tem o controle de 100% do caminho dos resíduos, desde a entrada do material até seu destino final, o que garante ao gerador do resíduo e ao cliente final a segurança e a sustentabilidade do processo.

Visando expandir nossa atuação, estamos instalando centros de reciclagem em todas as unidades da JBS no Brasil. Até o final do ano, novas unidades da JBS Ambiental serão implantadas nas unidades da JBS. Esse projeto de expansão tem como objetivo contribuir ainda mais para a preservação do planeta e para o bem estar das comunidades onde a JBS está presente.

Acreditamos que o desenvolvimento e crescimento empresarial devem estar associados à sustentabilidade de nossas ações, por conta disso, estamos focadas não só na melhoria na cadeia produtiva com foco na redução de possíveis impactos ambientais mas também, em soluções inovadoras para reaproveitamento dos insumos gerados.

A base do trabalho da JBS Ambiental é a gestão e o reaproveitamento dos resíduos industriais e pós-consumo, oferecendo a eles uma solução sustentável. Trabalhamos com os seguintes materiais:

Plástico - realiza a coleta, seleção, lavagem, trituração, aglutinação, extrusão, corte e embalagem.

Papel - realiza a coleta, seleção, compactação e revenda

Metal - realiza a coleta, classificação, armazenamento e revenda

Perigosos e não recicláveis - realiza a coleta, classificação, armazenamento e destinação ambientalmente adequada

A iniciativa da JBS Ambiental foi reconhecida em 2013 pelo Instituto Ethos. O case da unidade de negócio foi apresentado na Conferência Internacional do Instituto Ethos, sendo uma das finalistas.