Negócios

Certificações

A JBS recebe anualmente mais de 120 auditorias em suas unidades, com objetivo de manter e conquistar novas certificações. São essas certificações que permitem que cada uma das unidades da companhia esteja habilitada a exportar para os mais variados mercados.

No Brasil, qualquer frigorífico precisa estar sob alguma fiscalização sanitária, seja ela municipal, estadual ou federal. No caso da JBS, todas as unidades da companhia estão enquadradas dentro do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Além das habilitações operacionais, várias unidades da JBS possuem certificações adicionais que garantem um acesso ainda mais amplo, especialmente a clientes estrangeiros.

British Retail Consortium (BRC) – certificação é um pré-requisito para fornecer a clientes europeus. Hoje, 13 unidades da JBS são certificadas pelo BRC.

McDonalds – a certificação passa pelo controle de bem-estar animal e segurança alimentar. Atualmente, 7 unidades da JBS estão habilitadas a fornecer a matéria-prima utilizada na fabricação de hambúrgueres da rede. Além disso, uma das unidades da companhia é certificada para produzir o hambúrguer, dentro da norma SQMS (Suplier Quality Management System).

ISO 9001 - A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. Atualmente, 5 unidades adotam esse padrão.

Certificação orgânica - é um processo de auditoria de origem e trajetória de produtos agrícolas e industriais, desde sua fonte de produção até o ponto final de venda ao consumidor. Três das unidades da companhia estão certificadas para produzir alimentos orgânicos.

ISO 17025 – A norma é usada para padronização de teste de laboratórios de ensaio e calibração. A JBS possui 3 laboratórios certificados para essa norma.