Negócios

Biodiesel

A JBS Biodiesel é a maior produtora mundial verticalizada a partir do sebo bovino, com fabricação anual de 310 milhões de litros, número somado entre a usina de Lins, em São Paulo, e Campo Verde, no Mato Grosso. As duas unidades estão entre as dez maiores produtoras de biodiesel no Brasil.

Ambas as plantas são totalmente automatizadas e contam com o primeiro laboratório a ser acreditado pela Cgcre (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005 para os serviços de ensaios laboratoriais de biodiesel, acreditados conforme escopo disponível no site do Inmetro (clique aqui para acessar).

A empresa foi a primeira fábrica a obter o certificado ISO 9001-2008 no país, além de ser pioneira também na obtenção do Certificado Internacional de Carbono e Sustentabilidade (ISCC), que habilita o biodiesel JBS para ingresso nos mercados da União Europeia (UE).

A JBS Biodiesel é detentora do Selo Combustível Social e contribui com a agricultura familiar, prestando assistência técnica, fomentando plantio e adquirindo matéria-prima de cerca de 450 famílias que nos fornecem mais de 700 mil sacas de soja ao ano dentro do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB).