Media Center

Press release

JBS promove ações de conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem

16/05/2016

A empresa promoverá, em Lins (interior de São Paulo), atividades com crianças de escolas públicas e cooperativas de catadores de material reciclável da região

São Paulo, 16 de maio de 2016 - Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, a JBS promoverá, essa semana, ações de conscientização em sua unidade em Lins-SP. Durante dois dias a empresa realizará atividades envolvendo escolas e cooperativas de catadores de materiais recicláveis da região.

“A JBS acredita em um trabalho contínuo de gestão de resíduos e busca sempre implementar as melhores práticas em suas instalações. As ações desta semanacelebram o Dia Mundial da Reciclagem, com o objetivo de dar mais visibilidade e chamar atenção para uma causa que nos é muito importante. A gestão de resíduos é uma das questões mais críticas para as empresas e para a sociedade, então a JBS acredita que abrir suas portas para a participação ativa na conscientização desses grandes catalizadores sociais que são as crianças e cooperativas, é fundamental para transformação do futuro”, afirma Andressa de Mello, diretora da JBS Ambiental.

Em parceria com Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Educação, a empresa receberá os alunos das escolas públicas de ensino fundamental em sua unidade local. Aproximadamente 180 crianças, na faixa de 9 a 11 anos, participarão de uma visita à JBS Ambiental, unidade de negócio da empresa voltada para a gestão de resíduos e reciclagem. Os jovens participarão ainda de uma palestra sobre separação correta de resíduos e de uma oficina para fabricação de brinquedo a partir de materiais descartados.

Além das escolas, a JBS recepcionará cooperativas de catadores de materiais recicláveis da região – de Lins e da cidade vizinha Penápolis – na unidade. O objetivo do encontro é apresentar o trabalho de gestão de resíduos realizado na empresa aos cooperados e promover uma capacitação técnica, para valorizar o trabalho e fortalecer a geração de renda das cooperativas, além de engajar ainda mais à reciclagem e de difundir a importância dessa atividade.

“A JBS, liderada pelo time de sustentabilidade, tem realizado um trabalho junto a cooperativas para estimular ainda mais a cadeia da reciclagem, aumentar a capacidade produtiva e com isso gerar mais renda. Essas ações realizadas nessa semana fazem parte de um plano ainda maior que a JBS realizará sobre esse tema nos próximos anos”, complementa Marcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. Para mais informações, visite www.jbs.com.br e siga os perfis da companhia no Twitter (@JBS_oficial) e Facebook (www.facebook.com/GrupoJBS).

Contatos:

Paula Pedrão