Media Center

Press release

JBS divulga Relatório Anual e de Sustentabilidade 2015

29/06/2016

Companhia avança na consolidação dos dados globais de sustentabilidade e divulga informações de forma inédita

São Paulo, 29 de junho de 2016 - A JBS acaba de divulgar seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2015. O novo material reúne informações globais sobre o desempenho operacional e financeiro da companhia no ano, além da performance socioambiental da Companhia em todo o mundo. O documento segue a metodologia GRI (Global Reporting Initiative), uma das mais utilizadas do mundo para o relato de sustentabilidade e de informações corporativas.

O relatório detalha os temas globais de sustentabilidade mais relevantes para JBS e seus stakeholders – integridade dos produtos, saúde e segurança dos colaboradores, bem-estar animal, água e mudanças climáticas. Também abrange a evolução dos negócios da JBS, bem como uma visão geral de todas suas marcas globais, estratégia e processos de criação de valor e cultura.

“O ano de 2015 foi muito importante para a agenda de sustentabilidade da JBS. A partir da visão de importantes stakeholders externos e da liderança da Companhia, definimos cinco temas globais de sustentabilidade que passam a ser os orientadores da nossa estratégia de médio e longo-prazo para todos os países onde operamos. São também a base para nossas ações de sustentabilidade em toda nossa cadeia de valor”, explica Marcio Nappo, Diretor de Sustentabilidade da JBS.

A JBS realizou grandes avanços em 2015 e que resultaram em importantes reconhecimentos. As ações realizadas pela Companhia na esfera de bem-estar animal ganharam destaque no relatório da consultoria Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW). O documento aponta a JBS como benchmark no tema e destaca a empresa entre as 90 principais companhias de alimentos em todo o mundo com políticas e práticas de bem-estar animal. 

O sistema de monitoramento socioambiental das fazendas fornecedoras de gado da companhia também foi destaque. A JBS foi citada como exemplo na adoção de práticas sustentáveis em sua cadeia de fornecimento na campanha “Carne ao molho madeira”, lançada em 2015 pela ONG Greenpeace, que busca estimular o varejo de alimentos brasileiro a assumir compromisso com o desmatamento zero, adquirindo carne bovina somente de frigoríficos que tenham controle de sua cadeia de fornecedores. 

O relatório “Realizing zero-deforestation: Transforming supply chains for the future”, elaborado pelo CDP – Driving Sustainable Economies – organização internacional que fornece informações corporativas sobre sustentabilidade para o mercado internacional de capitais –, também deu notoriedade à gestão de riscos contra o desmatamento na cadeia de fornecedores de gado da JBS. Nesse documento, foram analisados os resultados de 171 companhias do mundo inteiro que continuam avançando em seus compromissos e ações para aumentar a transparência e responsabilidade em questões de desmatamento e de produtos que representam risco às florestas.

Em termos globais, a operação da JBS teve como principais destaques em 2015 a conclusão da compra do Grupo Primo Smallgoods, na Austrália; a aquisição da Moy Park, na Irlanda; a aquisição da Cargill Pork, nos Estados Unidos; e a construção de uma nova unidade frigorífica modelo no Paraguai.

Para conhecer detalhes sobre esses e outros informações sobre a JBS em 2015, o relatório pode ser acessado aqui.

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 200 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 215 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais.

# # #

 

 

Contatos:

 

JBS

Paula Pedrão

Diretora de Comunicação Corporativa

55 11-3144-4616

paula.pedrao@jbs.com.br

 

 

Ketchum

Tathiane Barbieri

Executiva de Atendimento

55 11 3144-5364

55 11 99295-7915

tathiane.barbieri@jbs.com.br

 

Mariana Manier

Executiva de Atendimento

55 11 3144-4996

mariana.manier@jbs.com.br