Media Center

JBS Couros abre as portas de sua unidade para estudantes de Colorado do Oeste

07/03/2016

A parceria permite ampliar conhecimento dos alunos e maior aproximação com acadêmicos por meio de cursos e palestras

São Paulo, 07 de março de 2016 – A JBS Couros possui parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) que visa proporcionar visitas e atividades práticas para os alunos em Colorado do Oeste. A empresa, quando procurada pelos alunos ou instituição, organiza visitas para apresentar o fluxo do processo produtivo da unidade local, bem como o trabalho desenvolvido pela área ambiental, além de ministrar palestra sobre as atividades da planta. Os eventos acontecem de acordo com a necessidade do instituto e seus alunos.

“Este tipo de ação tem um grande valor para todos os envolvidos. Os alunos têm a chance de conhecer na prática aquilo que aprendem em sala de aula, o instituto tem a possibilidade de aprimorar o ensino com a visita ao campo de trabalho e a companhia tem contato com futuros profissionais que podem agregar ainda mais à força de trabalho”, explica Rafael Vilas Boas, gerente regional Rondônia da JBS Couros.

Um bom exemplo de absorção de talento do IFRO é a funcionária Andreia Karla de Freitas Bernardo, que estagiou durante o período do curso e, posteriormente, foi efetivada na área ambiental da unidade. A parceria entre a JBS Couros e o instituto também viabiliza a presença de professores em eventos, seminários e palestras dentro da companhia.

Sobre a JBS Couros
Criada em 2009, a JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades fabris e cinco centros de distribuição, em quatro continentes. Atualmente, a unidade de negócios conta com cerca de 10 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semi-acabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Para mais informações, visite www.jbs.com.br e siga os perfis da companhia no Twitter (@JBS_oficial) e Facebook (www.facebook.com/GrupoJBS).

Contatos:

Paula Pedrão