JBS Carnes

A JBS Carnes, unidade de negócios carne bovina, possui no Brasil uma das maiores plataformas de produção e distribuição de produtos alimentícios do mundo. Com unidades de processamento estrategicamente instaladas nos principais pólos de pecuária e centros de distribuição localizados nos mais relevantes centros de consumo, a empresa atende clientes de pequeno, médio ou grande porte no país.

Com capacidade para processar aproximadamente 45 mil cabeças todos os dias, é a partir da JBS Carnes, que são produzidos e desenvolvidos os cortes de carnes in natura e os produtos. Atualmente a JBS Carnes possui 36 unidades de abate, processamento e industrialização de produtos e 12 centros de distribuição.

A JBS Carnes conta com ampla variedade de produtos para atender as demandas do consumidor e utiliza as mais modernas tecnológicas na indústria de alimentos.

Diante dos princípios de qualidade e segurança, a empresa se destaca no comércio de alimentos voltados para alimentação escolar, cozinhas industriais, açougues, supermercados, restaurantes, hotéis, distribuidores e exportação.

Conheça a tecnologia empregada para cada categoria de alimentos:

Pouch: Prático para conservar e estocar, não precisa de refrigeração e não recebe adição de conservantes, com garantia de manter a textura, o sabor e os benefícios nutricionais dos alimentos. Após aquecimento, o pouch está pronto para consumo com a praticidade de um prato pronto.

Supercongelados: A JBS trabalha com padronização no formato e peso individual de congelados preparados com carne bovina e ingredientes de alta qualidade. A praticidade deste processo facilita manuseio e armazenagem para evitar desperdícios e reduzir custos no preparo de almôndegas, kibes e hambúrgueres.

Carne cozida e congelada: A linha trabalha no aproveitamento de 100% do produto, rapidez no planejamento e na reposição, redução dos custos de preparo e garante não haver perdas com descongelamento, refile, corte, moagem ou cozimento. Diante o cuidado em todos os processos de fabricação, são mantidas todas as propriedades nutricionais, além de facilitar o porcionamento nas refeições.

IQF: A JBS trabalha com a tecnologia IOF (IndividuallyQuickFrozen) que consiste em congelar cubos, iscas e bifes de carne bovina de forma individual, facilitando o porcionamento e o preparo. O corte uniforme possibilita menor risco de contaminação microbiológica e garante 100% de aproveitamento do produto.

Cortes porcionados: A empresa agrega valor a seus produtos com peças in natura de qualidade com variados cortes, com facilidade no manuseio e armazenagem.

Cortes anatômicos: As linhas de produtos resfriados ou congelados podem trabalhar cortes de acordo o canal de venda, sendo os cortes tradicionais conhecidos pelo consumidor.

Carne com osso – Com uma tradição de mais de 60 anos no fornecimento de carne ao mercado, a JBS possui uma ampla rede de distribuição capaz de abastecer com rapidez, agilidade e qualidade os açougues de supermercados e lojas de rua com produtos com procedência e garantia de qualidade.

Boi a Termo

A JBS foi pioneira em oferecer ao pecuarista a possibilidade de comercializar seus animais a qualquer momento do ciclo de produção. Lançada em 2004, a modalidade é uma das ferramentas do programa “Conexão JBS”, por meio da qual o produtor e a JBS firmam um acordo de compra e venda de bovinos, definindo o valor ou condição comercial, a data e a quantidade de arrobas a ser entregue futuramente, com algumas alternativas de modalidades para o negócio.

Entre os benefícios desse tipo de negociação, além da possibilidade de comercialização do boi em qualquer época do ano – independente do animal estar pronto para o abate, estão a mitigação dos riscos envolvidos na atividade, o custo zero para uso do mercado futuro e sem o comprometimento de fluxo de caixa da fazenda, o fomento ao desenvolvimento da pecuária de longo prazo e a possibilidade de negociação sob medida dos animais para assegurar, por meio de planejamento, maior rentabilidade perante os custos de produção.

A JBS tem uma carteira de cerca de 500 pecuaristas para essa modalidade e contratou, em 2015, cerca de 1,3 milhão de cabeças. A ferramenta de boi a termo é responsável por cerca de 15% do abate nacional anual da companhia e movimenta cerca de 2,2 milhões de cabeça por ano.

Confinamento

A JBS opera três confinamentos no Brasil, em Guaiçara (SP), Terenos (MS) e Lucas do Rio Verde (MT), com capacidade estática total de 46 mil cabeças. Todas as unidades oferecem aos parceiros conveniência e desempenho, disponibilizando antecipação de recebíveis, frete do gado magro, reembolso das mortes no manejo e trava de preços. Além disso, os três confinamentos são habilitados para exportar para a União Europeia.

O pecuarista parceiro da JBS tem acesso a um protocolo sanitário de alto nível, com padronização de procedimentos e acompanhamento nutricional, relatórios completos e garantia de bem-estar e conforto animal. Devido a presença global da JBS, a companhia disponibiliza a seus parceiros tecnologia de ponta, com transferência de conhecimentos entre nossas unidades nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Ao ser parceiro da JBS nesta modalidade, o pecuarista tem benefícios indiretos, como o alívio das pastagens no início da estação seca ao enviar os animais para os confinamentos. Isso possibilita um aumento da lotação por hectare na fazenda durante o ano, que terá maior taxa de desfrute e, consequentemente, maior faturamento.

Processamento

Água Boa – MT

Andradina – SP

Alta Floresta – MT

Anastácio – MS

Araguaina – TO

Araputanga – MT

Barra do Garças – MT

Campo Grande I – MS

Campo Grande II – MS

Cassilândia – MS

Colíder – MT

Confresa – MT

Diamantino – MT

Goiânia – GO

Itapetinga – BA

Ituiutaba – MG

Iturama – MG

Juara – MT

Juína – MT

Lins – SP

Marabá – PA

Mozarlândia – GO

Naviraí – MS

Nova Andradina – MS

Pedra Preta – MT

Pimenta Bueno – RO

Ponta Porã – MS

Pontes e Lacerda – MT

Porto Velho – RO

Redenção – PA

Rio Branco I – AC

Santana do Araguaia – PA

São Miguel do Guaporé – RO

Senador Canedo – GO

Tucumã – PA

Vilhena – RO

Relação com Pecuarista

Com o propósito de fortalecer o atendimento e relacionamento com o fornecedor de gado, a JBS criou a área Relação com Pecuarista para atender com prioridade as demandas de cada produtor e, consequentemente, para que a indústria entregue o melhor produto para o consumidor.

Desde 2012, a JBS tem desenvolvido e implantado diversas ferramentas a fim de melhorar esse relacionamento. Uma delas é o Farol da Qualidade, que correlaciona os parâmetros técnicos da carcaça em farol verde (padrão desejável), farol amarelo (padrão tolerável) e farol vermelho (padrão indesejável). Em conjunto funcionam diversos protocolos de tipificação, entre eles o Juntos por um Boi de Sucesso, que hoje corresponde a mais de 80% do abate da JBS. A JBS também possui um padrão fotográfico das classes de acabamento com validação acadêmica, de associações de classe e de especialistas para que a tipificação das carcaças seja transparente e auditável.

Além disso, a companhia produz o Giro do Boi, que é um programa diário no Canal Rural com informações relevantes ao pecuarista. Temos também o Portal do Pecuarista, com acesso gratuito ao produtor do histórico completo de abates de cada uma de suas fazendas. O portal está disponível para 100% dos pecuaristas e, atualmente, a JBS tem uma base de 70 mil cadastrados e cerca de três mil utilizam o portal regularmente.

Relacionado

06/10/16
JBS apresenta suas marcas e produtos na SIAL Paris 2016

Companhia participa da maior feira de inovação alimentar do mundo com estande único e ações especiais das marcas

06/10/16
JBS apresenta suas marcas e produtos na SIAL Paris 2016

Companhia participa da maior feira de inovação alimentar do mundo com estande único e ações especiais das marcas

06/10/16
JBS apresenta suas marcas e produtos na SIAL Paris 2016

Companhia participa da maior feira de inovação alimentar do mundo com estande único e ações especiais das marcas

06/10/16
JBS apresenta suas marcas e produtos na SIAL Paris 2016

Companhia participa da maior feira de inovação alimentar do mundo com estande único e ações especiais das marcas